• português (Brasil)
    • English
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Contábeis
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Monografias de TCC
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Contábeis
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Monografias de TCC
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

CONSTRUÇÃO DE ÍNDICE PADRÃO PARA A ANÁLISE DE PERFORMANCE FINANCEIRA DAS EMPRESAS DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO

Thumbnail
Visualizar/Abrir
CONSTRUÇÃO DE ÍNDICE PADRÃO PARA A ANÁLISE DE PERFORMANCE FINANCEIRA DAS EMPRESAS DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO.pdf (4.538Mb)
Data
2016
Autor
ROSA, ANA CAROLINA SANCHES
PIRES, GUILHERME CENACHI
SILVA, MARIANA DE OLIVEIRA DA
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho propõe um estudo utilizando-se de demonstrações financeiras de empresas do segmento alimentício, mas especificamente, do ramo de frigoríficos e derivados, com a finalidade de construir um Índice Padrão que possa ser utilizado como ferramenta de avaliação e comparação, demonstrando a situação em que uma empresa se encontra dentro do segmento. A análise das demonstrações contábeis permite visualizar a situação patrimonial e econômica de uma organização, tendo como objetivo evidenciar a posição de uma empresa e entender sua sustentabilidade financeira em meio ao cenário econômico em que se encontra. Para a construção do Índice Padrão será utilizado o Método Dupont de análise, onde o indicador chave será o ROE e os indicadores que o compõem: GAT, ML e GAL. O Índice Padrão será aplicado nas empresas em análise, classificando e ressaltando os pontos fortes e deficitários, apontando sugestões que possam contribuir para seu crescimento econômico e financeiro. O desenvolvimento deste índice utilizando de todos os métodos, demonstrações e análise apresentados, resultou em uma ferramenta que poderá ser utilizada como parâmetro de posicionamento para quem esteja ingressando no segmento, retratando o cenário econômico da empresa em um mercado onde já existem marcas solidificadas.
URI
http://hdl.handle.net/11077/1567
Collections
  • Monografias de TCC [76]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV