Navegação Produção Científica e Bibliográfica por data do documento
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Avaliação Institucional e Projeto Pedagógico: Articulação Imprescindível.
(2011)SINOPSE: Apresentação O presente trabalho teve como objetivo estudar a importância de articulação entre o processo de Avaliação Institucional e os Projetos Pedagógicos de cursos de graduação para aprimorá-los a médio e ... -
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): efetividade do direito fundamental à educação, por meio do papel docente para a formação de qualidade.
(2012-06)SINOPSE: Nesta obra: apresentação - Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares (reitor do UNIVEM); prefácio - Dr. José Antonio Dias Toffoli (Ministro do STF); parte I - ECA e os direitos fundamentais e parte II - questões de natureza ... -
Os reflexos da qualidade do Ensino Jurídico pelo Exame da Ordem dos Advogados do Brasil
(Ciências Sociais Aplicadas em Revista (UNIOESTE), 2013)Concluído o curso de Direito, grande parte dos bacharéis realizam a prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil para se habilitarem como advogados junto à OAB, órgão de classe responsável pelo exame, e iniciar no mercado ... -
Doze anos de Mestrado em Direito do UNIVEM: formando docentes para o Brasil
(Revista Em Tempo - UNIVEM, 2013)O presente artigo tem por finalidade relatar, em síntese, a história dos doze anos de Mestrado FEESR-UNIVEM – Centro Universitário Eurípides de Marília, que durante esse período tem formado mestres docentes que trabalham ... -
Ensino Jurídico e Filosofia do Direito: reflexões sobre a Construção do Saber Jurídico
(Revista do Instituto do Direito Brasileiro (RIDB), 2013)O presente trabalho tem por objeto a investigação da relevância da filosofia do direito no contexto da educação jurí- dica, bem como para a construção do saber jurídico. Em um primeiro momento, apresentou-se como necessária ... -
Tecnologias computacionais contribuindo para o ensino do Direito
(Revista Intersaberes da Faculdade UNINTER, 2013)Este artigo discute como as mudanças no perfil do estudante de Direito geraram uma necessidade de alteração nos procedimentos didáticos e, consequentemente, uma adequação da atitude do professor. Foi realizado um estudo ... -
Tutela ao Direito à Intimidade
(Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM (REGRAD), 2014)O presente artigo tem como tema a tutela da intimidade e privacidade em face da crescente evolução tecnológica, que facilita a invasão e a propagação de aspectos da vida particular. Busca-se, com a pesquisa, compreender ... -
A importância da escola para efetivação dos direitos humanos dos portadores do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
(Diálogos (Im)pertinentes - Responsabilidade Civil., 2014) -
Construção da Identidade Docente do Professor de Direito
(2014)SINOPSE: A presente obra procurou abordar a construção identidade do docente nos cursos de direito, uma vez que muitos dos professores exercem atividades em outras carreiras jurídicas, conduzindo a prática docente como ... -
A construção de uma cultura fraterna: uma abordagem à luz da educação jurídica.
(2014)SINOPSE: O livro “Direito e Educação: Fraternidade em Ação – Uma abordagem interdisciplinar”, é uma obra coletiva, fruto de pesquisas acadêmicas realizadas no âmbito da Pós-Graduação em diferentes áreas do conhecimento ...