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dc.contributor.authorBarbosa, Bruna Carolina Gonçalves
dc.date.accessioned2021-10-01T11:08:28Z
dc.date.available2021-10-01T11:08:28Z
dc.date.issued2020-06-22
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1935
dc.description.abstractA presente investigação dedica-se a Educação Jurídica Brasileira, em especial à análise da possibilidade da superação de uma suposta crise na educação jurídica brasileira e a aplicação de metodologias ativas, trabalho da Educação a Distância (EaD), como alternativa de solução desta situação vivenciada pelos cursos de direito. Nesta vertente, são objeto de análise pesquisas e apontamentos críticos relativos ao aprimoramento da formação do bacharel em Direito, com destaque no papel do docente e discente como protagonistas da (re) invenção da educação jurídica apontando-se a necessidade de se priorizar a formação humanística, libertadora e autônoma proposta por Paulo Freire, capaz de gerar oportunidades de aprendizagem dialógicas e dialéticas, aptas a converter o processo de aprendizagem em ato de amor. Na elaboração da presente dissertação optou-se pelo método dedutivo utilizando a técnica de pesquisa bibliográfica e documental, mediante a análise de textos produzidos em doutrinas e legislação, com enfoque exploratório e análise qualitativa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito. Educação Jurídica. Metodologias Ativas. Educação à Distância.pt_BR
dc.titleMetodologias Ativas na Educação Jurídica e a Educação à Distância (EaD)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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