SER SUSTENTÁVEL VALE A PENA?
Date
2015-04-23Author
ANDRADE, ANDRÉ DE SOUZA
THABET, GABRIELLA DE ANDRADE
Metadata
Show full item recordAbstract
A presente monografia tem como problema de pesquisa o alto custo dos investimentos em sustentabilidade. A Sustentabilidade é a exposição feita pelas empresas através de seus produtos ou serviços como um diferencial de marketing que tem se tornado a principal ferramenta de venda, já que nos últimos anos a sustentabilidade é um dos assuntos mais falados e questionados nesse meio industrial, devido a degradação ao meio ambiente, não só produtos sustentáveis, mas ter um desenvolvimento sustentável, agindo com responsabilidade social. Com tudo o maior problema das empresas tem sido o custo por esse investimento, muitas vezes é necessário que haja mais do que apenas o selo “verde” no produto final, é necessário mudanças em toda a sua produção tornando o custo mais elevado. O presente estudo tem por objetivo investigar se vale a pena ser sustentável do ponto de vista econômico, não apenas como um diferencial de marketing, pesquisar na literatura aspectos teóricos que contemplem os conceitos de Sustentabilidade, Fatores Econômicos e Fatores Ambientais apresentando as vantagens e desvantagens de ser sustentável na área econômica com dados que apontem como a Sustentabilidade afeta o custo da empresa. A pesquisa consultou quatro empresas e dezenas de autores e artigos sobre o assunto que o custo de se tornar sustentável desde que seja bem gerido se torna um investimento para as empresas, e na grande maioria das vezes e em todas as empresas consultadas na pesquisa realizada os investimentos em sustentabilidade trouxeram resultados satisfatórios.
Collections
- Monografias de TCC [121]