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dc.contributor.authorGONÇALVES, ALINE PORTO
dc.contributor.authorSOUZA, INGRID SILVA
dc.contributor.authorSILVA, RAFAEL GOMES
dc.date.accessioned2015-04-23T16:55:48Z
dc.date.available2015-04-23T16:55:48Z
dc.date.issued2015-04-23
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1150
dc.description.abstractAtualmente, o Marketing Viral se perpetua como um recurso recorrente nas campanhas publicitárias de várias empresas, e por tal motivo foi escolhido como objeto de estudo para o presente trabalho, que desdobra-se em um objetivo maior: analisar os impactos que o Marketing Viral tem sobre o consumidor, mensurando posteriormente sua efetividade em relação à disseminação e fixação da marca através desta ferramenta. Para expor a real eficácia dessa ferramenta, o projeto desenvolveu-se através do estudo de caso da empresa alimentícia Friboi, analisando os vídeos publicitários realizados pela mesma e a repercussão gerada nos consumidores, sendo os resultados mensurados através de informações disponibilizadas pela própria empresa e coletadas por ferramentas de monitoramento de redes sociais. Além disso, foram realizados extensos levantamentos bibliográficos, que se mostraram cruciais para o desenvolvimento do embasamento teórico. Os resultados obtidos foram positivos, demonstrando que realmente o marketing viral tem impacto significativo sobre o consumidor, através da propagação que as campanhas da Friboi tiveram entre os usuários das redes sociais; sucesso observado por meio do aumento de vendas, comprovando as premissas levantadas e ainda expondo os riscos e ressalvas da ferramenta para as organizações.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing Viralpt_BR
dc.subjectBuzz Marketingpt_BR
dc.subjectImpacto e Consumidorpt_BR
dc.titleO IMPACTO DO MARKETING VIRAL SOBRE O CONSUMIDORpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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