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dc.contributor.authorOLIVEIRA, LUIS GUSTAVO PASINI DE
dc.date.accessioned2016-02-23T17:25:22Z
dc.date.available2016-02-23T17:25:22Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1426
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo mostrar as ações de marketing desenvolvidas pelos clubes do Brasil no intuito de trazer para perto os torcedores. Muito se dizia que a paixão pelo esporte havia acabado e que os torcedores estavam se afastando cada vez mais de seus clubes de coração, mas o marketing aplicado, cada vez mais imponente, busca e propõe o resgate dessa paixão. É mostrada a história do esporte e do marketing, unidas por um só propósito, que é manter próximos torcida e clube, valorizando e abrilhantando cada vez mais esse esporte, que é o mais assistido e comentado do mundo, o Futebol. É abordado como objeto de estudo, um estudo de caso do super campeão Palmeiras do Século XX, ações e ideologias utilizadas na parceria entre clube e empresa. O retorno financeiro é algo também muito visado e esperado após as ações de marketing, no esporte, além do retorno financeiro, títulos são almejados e comprovantes de um bom marketing realizado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectMarketing Esportivopt_BR
dc.subjectPaixão; Torcedorespt_BR
dc.titleMARKETING ESPORTIVO – RESGATANDO O AMOR PELO ESPORTEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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