Show simple item record

dc.contributor.authorFARIA, GISELE NOGUEIRA
dc.contributor.authorPRADO, JULI
dc.date.accessioned2017-02-10T13:39:46Z
dc.date.available2017-02-10T13:39:46Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1534
dc.description.abstractDiante de um mundo globalizado, com cenários inconstantes e rápidas mudanças é imprescindível que as organizações se utilizem de um efetivo planejamento estratégico. Este, por sua vez, necessita de um alicerce chamado de Essência Ideológica - seus valores e missão. A essência ideológica de uma organização proporciona identidade à mesma e é capaz de influenciar o comportamento de seus colaboradores de maneira a lhes propiciar meios para cumprir os seus objetivos. O universo da pesquisa é uma instituição do terceiro setor - uma Igreja Protestante. Além do estudo teórico, desenvolveu-se uma pesquisa empírica com os fiéis que ocupam cargos de gestão dos grupos denominados “células” e também se analisou documentos internos da citada Entidade, tudo com o intuito de verificar se o conhecimento da essência ideológica por parte dos gestores tem influencia sobre o cumprimento dos objetivos da organização que, basicamente, são aumentar o seu número de membros e torná-los, posteriormente, trabalhadores voluntários. A tabulação dos questionários aplicados evidenciou a valia da cultura do cultivo da essência ideológica na organização para a consecução dos seus propósitos, já que o número de membros da organização aumentou. No entanto, na análise de dados fornecidos pela entidade sobre a evolução do quadro de seguidores da mesma fé, revelou-se que houve um decréscimo percentual do crescimento da quantidade dos mesmos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectMissãopt_BR
dc.subjectIgrejapt_BR
dc.titleCOMO A ESSÊNCIA IDEOLÓGICA AFETA O RESULTADO DA ORGANIZAÇÃOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record