Show simple item record

dc.contributor.authorTALITA, AMANDA ALVES CORRÊA
dc.contributor.authorWILLIAM, CARIAS MARSANGO
dc.contributor.authorMOTA, BATISTA ROCHA
dc.date.accessioned2017-02-14T16:16:53Z
dc.date.available2017-02-14T16:16:53Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1550
dc.description.abstractUm bom ambiente organizacional, acompanhado de ações de endomarketing eficazes, favorece o funcionamento das empresas e está diretamente ligado ao seu desempenho frente ao mercado. O endomarketing é uma das ferramentas do marketing voltado para o público interno da empresa, ou seja, seus funcionários, que quando motivados e satisfeitos acabam por influenciar positivamente as vendas e a imagem da organização. O objetivo deste trabalho é verificar de que forma as empresas de tecnologia da informação de Marília utilizam as ações de endomarketing para melhorar seu ambiente organizacional e os benefícios que elas conseguiram mensurar com o uso desta ferramenta. Para embasamento teórico foram utilizados os conceitos de Marketing, Endomarketing, Startups, entre outros. Como metodologia, além da pesquisa bibliográfica foi realizada uma pesquisa exploratória, com um questionário estruturado, aplicado em algumas empresas de tecnologia da informação da cidade de Marília. A pesquisa foi realizada na cidade de Marilia, nas empresas de tecnologia da informação com objetivo de analisar o que a literatura ensina e o que na realidade as empresas vêm aplicando e desenvolvendo na prática.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAmbiente Organizacionalpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectStartup’spt_BR
dc.titleAS AÇÕES DE ENDOMARKETING NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CIDADE DE MARÍLIA.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record