AS AÇÕES DE ENDOMARKETING NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CIDADE DE MARÍLIA.
Data
2016Autor
TALITA, AMANDA ALVES CORRÊA
WILLIAM, CARIAS MARSANGO
MOTA, BATISTA ROCHA
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Um bom ambiente organizacional, acompanhado de ações de endomarketing eficazes, favorece o funcionamento das empresas e está diretamente ligado ao seu desempenho frente ao mercado. O endomarketing é uma das ferramentas do marketing voltado para o público interno da empresa, ou seja, seus funcionários, que quando motivados e satisfeitos acabam por influenciar positivamente as vendas e a imagem da organização. O objetivo deste trabalho é verificar de que forma as empresas de tecnologia da informação de Marília utilizam as ações de endomarketing para melhorar seu ambiente organizacional e os benefícios que elas conseguiram mensurar com o uso desta ferramenta. Para embasamento teórico foram utilizados os conceitos de Marketing, Endomarketing, Startups, entre outros. Como metodologia, além da pesquisa bibliográfica foi realizada uma pesquisa exploratória, com um questionário estruturado, aplicado em algumas empresas de tecnologia da informação da cidade de Marília. A pesquisa foi realizada na cidade de Marilia, nas empresas de tecnologia da informação com objetivo de analisar o que a literatura ensina e o que na realidade as empresas vêm aplicando e desenvolvendo na prática.
Collections
- Monografias de TCC [121]