O USO DO MARKETING SUSTENTÁVEL COMO FERRAMENTA PARA ATRAIR E MANTER CLIENTES
Visualizar/ Abrir
Data
2016Autor
RODRIGUES, AMANDA CANDIDO
PERES, NATALIA ALÉCIO
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As mudanças climáticas, a escassez de recursos naturais e a desigualdade social que hoje são agravantes em todo o mundo fizeram com que a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornassem temas recorrentes em debates da sociedade e discursos mercadológicos de empresas, que visam um diferencial competitivo com apelo social. Este tipo de estratégia é conhecida como marketing sustentável e tem por objetivo utilizar ações sustentáveis ou sociais da organização para promover sua marca e seus produtos, com a finalidade de atingir aqueles consumidores mais preocupados com a compra de produtos/serviços que promovam a preservação ambiental e gerem menos impacto. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é demonstrar como o Marketing Sustentável pode ser utilizado pelas empresas como uma ferramenta para atrair e manter clientes. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica e entrevista com um grupo de empresas da região de Marília, por meio de um questionário com perguntas abertas e fechadas. A pesquisa foi concluída no mês de Outubro de 2016 e demonstrou como o Marketing sustentável é utilizado por estas organizações.
Collections
- Monografias de TCC [121]