• português (Brasil)
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O USO DO MARKETING SUSTENTÁVEL COMO FERRAMENTA PARA ATRAIR E MANTER CLIENTES

Thumbnail
View/Open
TCC - COMPLETO Natalia e Amanda - ADM UNIVEM 2016.pdf (875.7Kb)
Date
2016
Author
RODRIGUES, AMANDA CANDIDO
PERES, NATALIA ALÉCIO
Metadata
Show full item record
Abstract
As mudanças climáticas, a escassez de recursos naturais e a desigualdade social que hoje são agravantes em todo o mundo fizeram com que a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornassem temas recorrentes em debates da sociedade e discursos mercadológicos de empresas, que visam um diferencial competitivo com apelo social. Este tipo de estratégia é conhecida como marketing sustentável e tem por objetivo utilizar ações sustentáveis ou sociais da organização para promover sua marca e seus produtos, com a finalidade de atingir aqueles consumidores mais preocupados com a compra de produtos/serviços que promovam a preservação ambiental e gerem menos impacto. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é demonstrar como o Marketing Sustentável pode ser utilizado pelas empresas como uma ferramenta para atrair e manter clientes. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica e entrevista com um grupo de empresas da região de Marília, por meio de um questionário com perguntas abertas e fechadas. A pesquisa foi concluída no mês de Outubro de 2016 e demonstrou como o Marketing sustentável é utilizado por estas organizações.
URI
http://hdl.handle.net/11077/1552
Collections
  • Monografias de TCC [121]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV