MÍDIAS SOCIAIS UMA NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Resumo
As redes sociais criaram uma nova forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes, o marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativo do que qualquer outro meio. A abordagem deste trabalho é uma forma de demonstrar um meio de comunicação interativa com o consumidor trazendo uma nova abordagem de marketing empresarial conhecida mais não muito exercida. Este trabalho tem por objetivo abordar como o YouTube, site de compartilhamento de vídeos, pode funcionar como um veículo de sucesso para as empresas anunciarem suas marcas e produtos. Como metodologia utilizou-se pesquisas bibliográficas, e informações tiradas do próprio site YouTube. Pretende-se, assim, apresentar, por meio da análise as estratégias que empresas utilizam para obter sucesso no YouTube. Através da análise foi possível avaliar a eficiência da utilização do YouTube como veículo para as marcas anunciarem seus produtos. Além da descoberta do Branded Content como estratégia para as empresas conquistarem sucesso no YouTube.
Collections
- Monografias de TCC [121]