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dc.contributor.authorBIAGI, MATEUS
dc.date.accessioned2017-02-15T16:42:25Z
dc.date.available2017-02-15T16:42:25Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1559
dc.description.abstractO estudo de finanças comportamentais é importante por nos permitir analisar com melhor entendimento a volatilidade dos mercados financeiros, volatilidades essas causadas pela racionalidade limitada dos agentes atuantes em tal mercado. Contrariando, principalmente, o modelo descrito na Teoria da Utilidade Esperada (TUE), em que as pessoas tomam decisões totalmente racionais, são avessas ao risco e visam maximizar a utilidade, o presente trabalho tem como objetivo contextualizar o estudo das finanças comportamentais, que gerou a Teoria do Prospecto, proposta inicialmente por Kahneman e Tversky (1979). Teoria esta que visa aderir os aspectos psicológicos e sociológicos dos indivíduos, no processo de tomada de decisão no momento de realizar algum investimento. Este trabalho se diferencia dos outros já realizados no país e também no exterior, pelo fato de procurar abordar de maneira mais pragmática o efeito das finanças comportamentais no mercado, dando exemplos de crises que se iniciaram e/ou se intensificaram por terem sido fruto da irracionalidade dos investidores, bem como do atual cenário brasileiro, em que estamos passando por uma crise onde um dos pilares centrais concentra-se na confiança dos investidores para com o Brasil e às empresas nacionais. Por fim, a última parte deste trabalho busca apresentar uma pesquisa no que tange à tomada de decisões e descrever a influência da heurística da representatividade e o impacto do efeito reflexo sobre os alunos de graduação do curso de Administração da faculdade Eurípedes Soares da Rocha – UNIVEM, sob as perspectivas dos estudos de Kahneman e Tversky.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFinanças Comportamentaispt_BR
dc.subjectTeoria do Prospectopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.titleFINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UMA ABORDAGEM DE COMO AS TOMADAS DE DECISÕES EMOCIONAIS INFLUENCIAM NO MERCADOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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