Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBraga, Beatriz de Souza
dc.date.accessioned2021-09-22T23:01:40Z
dc.date.available2021-09-22T23:01:40Z
dc.date.issued2018-10-24
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1775
dc.description.abstractO trabalho analisa o direito à educação desde sua evolução histórica até a Constituição Federal de 1988 e o direito à educação especial para pessoas com deficiência. Descreve diversos dispositivos legais que garantem tal direito em âmbito internacional, nacional e estadual. Ainda, observa o princípio da reserva do possível e o mínimo existencial para avaliar se este pode ser utilizado como limitação do direito à educação especial. Por fim, conclui que a educação especial é um direito garantido de diversas maneiras e que este é considerado o mínimo existencial da pessoa com deficiência, uma vez que garante os seus mais diversos direitos, como, além da educação, a igualdade, liberdade, trabalho, cidadania e, principalmente, dignidade. Por tal motivo, o princípio da reserva do possível não pode ser aplicado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação; Pessoas Deficientes; Reserva do Possível; Cuidadores e Professores Especializados.pt_BR
dc.titleO DIREITO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO E O FORNECIMENTO DE CUIDADORES E PROFESSORES ESPECIALIZADOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIApt_BR
dc.title.alternativeThe fundamental right to education and the supply of caregivers and specialized teachers for disabled studentspt_BR
dc.typeArtigopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples