Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCanezin, Marcela Milani
dc.date.accessioned2021-09-24T12:45:32Z
dc.date.available2021-09-24T12:45:32Z
dc.date.issued2017-11-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1801
dc.description.abstractO mundo moderno passa por um momento de crise ambiental. Neste cenário, apresentam-se dois paradigmas: o antropocêntrico, que preconiza o homem como elemento mais importante e o biocêntrico que objetiva, valoriza de modo igualitário toda a vida existente no planeta. O padrão antropocêntrico, ainda prevalente, apresenta uma variável bastante agressiva sobre o comportamento de consumo da espécie humana e consequente prejuízo de natureza ambiental. Neste contexto, os estudos sobre consumerismo, direitos do consumidor e ainda a necessária educação ambiental em harmonia com o direito ambiental aliado a um tipo de consumo responsável e sustentável é o caminho para uma sociedade social e ambientalmente mais equilibrada. A educação ambiental, portanto, possui um papel indispensável na formação de uma mentalidade, e neste interím para o consumo é um elemento de extrema importância para a conscientização social no que atine à sua responsabilidade para o desenvolvimento sustentável. Tendo por objetivo aproximar o direito ambiental e o direito do consumidor, este estudo foi desenvolvido por meio de revisão de literatura dividida em três capítulos: 1) Do direito do consumidor; 2) Meio ambiente e direito ambiental; 3) sustentabilidade, direito e educação ambiental.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumerismo. Educação ambiental. Meio ambiente. Sustentabilidade.pt_BR
dc.titleRELAÇÕES DE CONSUMO E MEIO AMBIENTE: APROXIMAÇÕES ENTRE A LEI CONSUMERISTA E O DIREITO AMBIENTALpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples