dc.contributor.author | Oliveira, Andréia Aparecida de | |
dc.date.accessioned | 2021-09-25T14:17:07Z | |
dc.date.available | 2021-09-25T14:17:07Z | |
dc.date.issued | 2019-11-28 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11077/1832 | |
dc.description.abstract | O presente artigo visa demonstrar a utilização da Ouvidoria para
efetivar o direito do cidadão ao acesso a informação no âmbito judicial. O
objetivo do artigo foi demonstrar para quais finalidades o cidadão utiliza a
Ouvidoria Judicial. Para tanto, devido ao grande quantitativo de Ouvidorias na
esfera judicial, a título de demonstração, através de uma pesquisa quali quantitativa realizamos análise do Relatório anual da Ouvidoria da Justiça
Federal do Estado de São Paulo. Após o levantamento de dados, percebe-se
que há expressivo número de utilização do canal de Ouvidoria para fazer
reclamações e para ter acesso à informação sobre andamento do processo.
Porém apesar da ouvidoria ser um instrumento que contribui para a viabilização
da participação popular na gestão pública, onde o cidadão pode registrar sua
sugestão para melhorar a qualidade do serviço público, identificou-se que o
canal da ouvidoria é pouco utilizado pelos cidadãos para registrar sugestões. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | ouvidoria, cidadão, manifestação, informação | pt_BR |
dc.title | O DIREITO AO ACESSO A INFORMAÇÃO NA ÁREA JUDICIAL ATRAVÉS DA OUVIDORIA. | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |