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dc.contributor.authorOliveira, Andréia Aparecida de
dc.date.accessioned2021-09-25T14:17:07Z
dc.date.available2021-09-25T14:17:07Z
dc.date.issued2019-11-28
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1832
dc.description.abstractO presente artigo visa demonstrar a utilização da Ouvidoria para efetivar o direito do cidadão ao acesso a informação no âmbito judicial. O objetivo do artigo foi demonstrar para quais finalidades o cidadão utiliza a Ouvidoria Judicial. Para tanto, devido ao grande quantitativo de Ouvidorias na esfera judicial, a título de demonstração, através de uma pesquisa quali quantitativa realizamos análise do Relatório anual da Ouvidoria da Justiça Federal do Estado de São Paulo. Após o levantamento de dados, percebe-se que há expressivo número de utilização do canal de Ouvidoria para fazer reclamações e para ter acesso à informação sobre andamento do processo. Porém apesar da ouvidoria ser um instrumento que contribui para a viabilização da participação popular na gestão pública, onde o cidadão pode registrar sua sugestão para melhorar a qualidade do serviço público, identificou-se que o canal da ouvidoria é pouco utilizado pelos cidadãos para registrar sugestões.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectouvidoria, cidadão, manifestação, informaçãopt_BR
dc.titleO DIREITO AO ACESSO A INFORMAÇÃO NA ÁREA JUDICIAL ATRAVÉS DA OUVIDORIA.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR


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