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dc.contributor.authorColombo, Isabella
dc.date.accessioned2022-05-05T22:25:58Z
dc.date.available2022-05-05T22:25:58Z
dc.date.issued2021-11-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/2056
dc.description.abstractA pesquisa tem como objetivo analisar o princípio da livre concorrência e dos atos que configuram concorrência desleal em razão da publicidade, estes atos estão previstos na Lei de Propriedade Industrial em seu artigo 195. Por conseguinte, explorar o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (“CBARP”) visto que, algumas campanhas fogem aos padrões éticos, atentando contra preceitos sociais e morais. Em certas situações, a publicidade é usada com o propósito de alcançar lucro fácil, atingindo ou denegrindo a imagem dos concorrentes ou, ainda, estabelecendo confusão nos consumidores. Na mensagem publicitária, a denegrição e a confusão são consideradas atos de agressão, as quais, dentre outros, são fatores que mais contribuem para a concorrência desleal na publicidade comparativa. Desta forma, o “CBARP” disciplina os parâmetros e limites a serem observados pelos anúncios publicitários, e para tanto foram desenvolvidos três capítulos que serão analisados ao longo do trabalho. A justificativa do tema se deu em razão da relevância do assunto explanado, posto que apesar de amplamente discutido e analisado em outros trabalhos, sempre se faz conveniente examiná-lo. O estudo é classificado como qualitativo e foi abordado fazendo uso de levantamentos bibliográficos com base em dados já analisados e publicados e foi desenvolvido com a utilização de estudos jurídicos existentes; legislação nacional pertinente e jurisprudência relevante. Os dados bibliográficos e documentais foram analisados de maneira sistemática, com o auxílio do método histórico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLivre Concorrência. Concorrência Desleal. Vantagem indevida pelo emprego da Publicidade Comparativa.pt_BR
dc.titleCONCORRÊNCIA DESLEAL POR MEIO DA PUBLICIDADE COMPARATIVApt_BR
dc.typeArtigopt_BR


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