CRIAÇÃO DE HOLDING E PROTEÇÃO PATRIMONIAL
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar as vantagens da formação de holdings, bem como, os cuidados da sua aplicação como ferramenta de proteção patrimonial.
É sabido que, cada vez mais o número de empresas familiares aumenta e também surge novos empreendedores a todo momento, por isso faz-se necessário um estudo de como proteger o patrimônio/legado dessas pessoas jurídicas, uma blindagem patrimonial a luz do Direito Tributário e Empresarial.
Trata-se de uma questão além de jurídica, na formulação de um holding é necessária uma equipe, onde a figura do advogado é imprescindível, mas também é interessante a participação de um contador.
É de extrema importância que o planejamento sucessório e societário seja levado a sério por empresários, levando em consideração aspectos societários e tributários, sempre visando à proteção patrimonial.
Neste diapasão, o trabalho ainda discute os tipos de holdings, as formatações societárias e a blindagem patrimonial, visto que, este novo formato é a solução para as transferências e a maior longevidade de um grupo societário.
Collections
- Publicações [281]