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dc.contributor.authorCoelho, Vitória Moinhos
dc.date.accessioned2022-05-19T13:28:48Z
dc.date.available2022-05-19T13:28:48Z
dc.date.issued2021-12-01
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/2127
dc.description.abstractA Educação é um direito inestimável por propiciar ao sujeito condições de vida digna e aptidão ao exercício da cidadania, propósitos almejados por Estado Democrático de Direito e por isso valores fundantes da República Federativa do Brasil. Porém, uma abordagem quali-quantitativa do atual ensino público atesta a sua ineficiência, a qual, conforme se pressagia, é causa propulsora às realidades deploráveis que nos circundam. Nesta acepção, se evidencia a problemática, uma vez que a obrigatoriedade a um ensino ineficiente é realidade temerária à manutenção da democracia e a proteção dos direitos. É por essa razão que o presente trabalho procedeu, pelo método dedutivo e procedimento bibliográfico e documental, com uma diagnose sobre teorias do Estado e Direito, a fim de concluir quanto a possibilidade da Educação Domiciliar enquanto forma legítima de exercer o direito. A pesquisa teve por prognóstico, em consideração as teorias normativas e a premissa elementar de personalização do processo educativo, que a Educação Domiciliar se mostra benfazeja à efetivação dos intentos constitucionais de uma vida digna e cidadã, propiciando qualidade de vida individual e coletiva.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstado democrático de direito; ensino público; dignidade da pessoa humana; cidadania; educação domiciliar.pt_BR
dc.titleA INEFICIÊNCIA DO ENSINO PÚBLICO NO BRASIL E A EDUCAÇÃO DOMICILIAR COMO ALTERNATIVA A UMA VIDA DIGNA E CIDADÃpt_BR
dc.typeArtigopt_BR


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