• português (Brasil)
    • English
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
  • Mestrado em Direito
  • Dissertações de Mestrado
  • 2010
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
  • Mestrado em Direito
  • Dissertações de Mestrado
  • 2010
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Docência Jurídica: Construção da Identidade Docente

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Docência Jurídica: Construção da Identidade Docente.pdf (797.5Kb)
Data
2010-08-28
Autor
Soares, Fernanda Heloisa Macedo
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
No presente trabalho procurou-se abordar a construção identidade do docente nos cursos de direito, uma vez que muitos dos professores exercem atividades em outras carreiras jurídicas, conduzindo a prática docente como algo secundário ou complementar à atuação profissional. Ressalve-se que o professor de Direito não deve ser considerado, o único responsável pela qualidade do ensino jurídico verificado na contemporaneidade, haja vista os fatores que ultrapassam a dimensão acadêmica, envolvendo, também, esferas administrativas e institucionais, além de problemas de má formação discente nas escolas de base. Ao longo desse estudo, procura-se mostrar o papel transformador da docência, apesar de todas as dificuldades impostas ao seu exercício, chamando a atenção para a postura do professor do curso de Direito, que não dimensiona a importância do seu papel perante a sociedade, na qualidade de mediador de conhecimentos jurídicos. Ao mediar esse processo, o docente tem a possibilidade de influenciar seus alunos a utilizarem o aprendizado para a resolução de conflitos que lhes serão apresentados ao longo da vida profissional, evitando a adoção de visão dogmática e acrítica, ao contrário, o professor conduzirá o aprendiz a atuar de forma reflexiva e humanística como agente social participativo.
URI
http://hdl.handle.net/11077/684
Collections
  • 2010 [6]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV