Search
Now showing items 1-8 of 8
Tutela ao Direito à Intimidade
(Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM (REGRAD), 2014)
O presente artigo tem como tema a tutela da intimidade e privacidade em face da crescente evolução tecnológica, que facilita a invasão e a propagação de aspectos da vida particular. Busca-se, com a pesquisa, compreender ...
Os reflexos da qualidade do Ensino Jurídico pelo Exame da Ordem dos Advogados do Brasil
(Ciências Sociais Aplicadas em Revista (UNIOESTE), 2013)
Concluído o curso de Direito, grande parte dos bacharéis realizam a prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil para se habilitarem como advogados junto à OAB, órgão de classe responsável pelo exame, e iniciar no mercado ...
Projeto Pedagógico e Avaliação Institucional - Articulação e Importância
(Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior - Universidade de Sorocaba, 2006)
As exigências dos novos tempos apontam para a necessidade de um repensar dos organismos educacionais, para que estes se adaptem à contemporaneidade. Este breve estudo pretende refletir sobre os processos de Avaliação ...
Doze anos de Mestrado em Direito do UNIVEM: formando docentes para o Brasil
(Revista Em Tempo - UNIVEM, 2013)
O presente artigo tem por finalidade relatar, em síntese, a história dos doze anos de Mestrado FEESR-UNIVEM – Centro Universitário Eurípides de Marília, que durante esse período tem formado mestres docentes que trabalham ...
(RE)PENSANDO A LINGUAGEM JURÍDICA: EM BUSCA DA QUALIDADE DO TEXTO.
(* Trabalho publicado nos Anais do XIX Congresso Nacional do CONPEDI realizado em Florianópolis - SC nos dias 13, 14, 15 e 16 de Outubro de 2010., 2010-10)
A eficácia da comunicação jurídica depende da habilidade do operador do Direito no manejo da linguagem. A capacidade de construir bons argumentos e administrá-los adequadamente às necessidades expressivas são qualidades ...
Ensino Jurídico e Filosofia do Direito: reflexões sobre a Construção do Saber Jurídico
(Revista do Instituto do Direito Brasileiro (RIDB), 2013)
O presente trabalho tem por objeto a investigação da relevância da filosofia do direito no contexto da educação jurí- dica, bem como para a construção do saber jurídico. Em um primeiro momento, apresentou-se como necessária ...
Tecnologias computacionais contribuindo para o ensino do Direito
(Revista Intersaberes da Faculdade UNINTER, 2013)
Este artigo discute como as mudanças no perfil do estudante de Direito geraram uma necessidade de alteração nos procedimentos didáticos e, consequentemente, uma adequação da atitude do professor. Foi realizado um estudo ...
A Educação Jurídica como ferramenta didática no combate às violações da Dignidade da Pessoa Humana na obra "A Lista de Schindler".
(2016-03-21)
O presente artigo tem por finalidade expor a necessidade de uma educação
que evolua da visão mecanicista para uma visão holística, promovendo uma
didática baseada na reflexão e discussão junto aos docentes e discentes. ...