Navegação Monografias de TCC por título
Itens para a visualização no momento 78-97 of 121
-
MARKETING ESPORTIVO – RESGATANDO O AMOR PELO ESPORTE
(2015)O presente trabalho tem como objetivo mostrar as ações de marketing desenvolvidas pelos clubes do Brasil no intuito de trazer para perto os torcedores. Muito se dizia que a paixão pelo esporte havia acabado e que os ... -
MARKETING VERDE COMO DIFERENCIAL DAS EMPRESAS SUSTENTÁVEIS
(2015)Com a globalização é cada vez maior a disputa das empresas por novos mercados e consequentemente a competição entre elas se torna mais intensa. Para se sobressair neste mercado competitivo muitas empresas buscam um diferencial ... -
A MENTALIDADE ENXUTA E A VIABILIDADE DO JUST-IN-TIME NAS EMPRESAS
(2015-04-23)Tendo em vista o cenário econômico atual e a necessidade das empresas em manter um bom fluxo de caixa através da máxima eliminação dos seus desperdícios, este trabalho tem como objetivo apresentar algumas das principais ... -
O MERCADO DE CAPITAIS E A ABERTURA DE CAPITAL DAS EMPRESAS
(2015-04-23)Este trabalho tem como objetivo estudar o Mercado de Capitais e a Operação de Abertura de Capital (IPO). Primeiramente foi abordada a função do Sistema Financeiro Nacional na qual tem importante relevância para o desenvolvimento ... -
As Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo e no Município de Marília
(2008-11-25)A presente monografia tem como objetivo o estudo da importância e dificuldades que enfrentam as Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo e no Município de Marília, assim destacando sua importância na economia ... -
MÍDIAS SOCIAIS UMA NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
(2016)As redes sociais criaram uma nova forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes, o marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativo do que qualquer outro meio. A abordagem ... -
Mobile Comerce - M-Commerce novo canal de compras
(2009-12-03)Este trabalho fornece dados sobre os tipos de comércio existentes na atualidade e suas segmentações. São três os tipos de comércio existentes hoje em dia. São eles: “Varejo simples – o cliente entra no estabelecimento e ... -
O Novo Papel da Área de PCP numa Empresa Just In Time
(2008-11-22)O mercado esta cada vez mais competitivo, empresas procuram se reestruturar a nova realidade e desafios que são expostas. Atualmente, a mentalidade enxuta consiste em uma nova filosofia de sistema de produção e planejamento, ... -
OS NOVOS DESAFIOS NA LOGÍSTICA PÓS-VENDA APLICADA AO E-COMMERCE
(2015)Com o advento da internet, o mundo empresarial viu surgir uma nova possibilidade de mercado que utilizaria as novas tecnologias como viabilizadoras de uma nova modalidade de comércio, o e-commerce. As empresas se virtualizaram ... -
O PAPEL DO GESTOR NA MAXIMIZAÇÃO DA PRODUTIVIDADE NO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO
(2016)Este presente trabalho tem por objetivo o estudo das relações de gestor e subordinados a fim de que o líder promova a maior capacidade de produtividade em seus liderados. Aborda questões como o ambiente de trabalho, clima ... -
O PAPEL DO LÍDER NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL NO SERVIÇO DE PÓS-VENDA
(2015)A presente monografia tem como objetivo de estudo “investigar o papel do líder no departamento de pós-venda numa empresa de call-center, verificando a sua influência no processo de atendimento ao consumidor, bem como o ... -
Peculiaridades do agronegócio e gestão da produção: o caso de uma fazenda de café
(2008-11-20)O presente trabalho tem como objetivo discutir as peculiaridades do agronegócio e gestão da produção, especificamente, ao caso de uma fazenda de café no estado de São Paulo. O agronegócio tem se mostrado um segmento ... -
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES DO SETOR 2.5
(2015-04-23)O trabalho tem como objetivo demonstrar de forma clara como é feita a relação do planejamento estratégico com organizações do setor 2.5. Esse setor é aquele que fica entre o segundo e o terceiro setor, sendo formado por ... -
Plano de Negócios e sua Aplicabilidade na Indústria de Cosméticos
(2008-11-21)A presente monografia visa ao estudo do plano de negócios e sua aplicabilidade no setor de cosméticos considerando o plano da Indústria Essência. O crescimento do setor no mundo leva a oportunidades de negócios, destacando-se ... -
PRÁTICAS DE INOVAÇÃO: UM ESTUDO DO MARKETING NOS RESTAURANTES DA CIDADE DE MARÍLIA
(2015-04-23)O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, com organizações mais preparadas e capazes de se adaptar às demandas criadas e até mesmo através das inovações produzirem novas demandas. Consumidores exigentes e atentos ... -
Práticas Ilegais de Comércio entre Brasil e China
(2008-11-19)Este trabalho tem como objetivo mostrar as relações comerciais desenvolvidas ao longo do século entre Brasil e China e as práticas ilegais desse comércio. Serão abordadas características comerciais de cada um dos países e ... -
O PROCEDIMENTO DE ABERTURA E EXTINÇÃO DE EMPRESA: POSTO DE COMBUSTÍVEL
(2015)O presente trabalho foi realizado com o objetivo de aludir quais são as etapas e qual é o procedimento no desenrolar da abertura até a extinção de uma empresa revendedora de combustível automotor, ou também conhecido ... -
O processo de logística reversa em empresas
(2009-12-07)No presente trabalho buscou-se traçar algumas linhas acerca da aplicação da logística e da logística reversa nas empresa. Buscou-se analisar as vantagens e desvantagens da introdução destes sistemas na cadeia produtiva, ... -
PROCESSO DE MELHORIA CONTINUA DA QUALIDADE NA REUTILIZAÇÃO DO PET NAS INDÚSTRIAS
(2015-04-23)A finalidade desde trabalho é demonstrar o processo de melhoria contínua na gestão da qualidade na reutilização do PET (Tetraftalato de Polietileno) nas indústrias de compreensiva a todas as áreas e setores do mercado, ... -
A Qualidade na Produção Vinícola
(2008-11-24)O trabalho apresentado tem como objetivo o conhecimento dos processos da produção de vinhos, as metodologias de qualidade que podem beneficiar estes processos, bem como a inserção destes métodos na produção brasileira, de ...