Itens para a visualização no momento 76-95 of 121

    • Marketing de otimização de busca 

      Cardoso, Kahuê Souza; Menossi, Mariana Soila; Fernandes, Vinícius dos Santos (2010-11-25)
      Diante da globalização, informatização e a convergência digital, a internet é a principal ferramenta para disseminação e compartilhamento de dados, informações e conhecimento. Este cenário propõe a revisão e mudança dos ...
    • O marketing de relacionamento como estratégia para a obtenção de vantagem competitiva – um estudo de caso em uma pequena empresa 

      Rodrigues, Maria Carolina Bernardini (2009-12-02)
      Este trabalho tem como objeto de estudo o marketing de relacionamento e suas características, uma vez que este ao ser bem implantado dentro de uma organização oferece vantagem competitiva a ela. Observando o fato de que ...
    • MARKETING ESPORTIVO – RESGATANDO O AMOR PELO ESPORTE 

      OLIVEIRA, LUIS GUSTAVO PASINI DE (2015)
      O presente trabalho tem como objetivo mostrar as ações de marketing desenvolvidas pelos clubes do Brasil no intuito de trazer para perto os torcedores. Muito se dizia que a paixão pelo esporte havia acabado e que os ...
    • MARKETING VERDE COMO DIFERENCIAL DAS EMPRESAS SUSTENTÁVEIS 

      KANEKO, ANDERSON TOSHIYUKI; CORREIA, DAYANE NERES; GONÇALVES, MURILO MURATA (2015)
      Com a globalização é cada vez maior a disputa das empresas por novos mercados e consequentemente a competição entre elas se torna mais intensa. Para se sobressair neste mercado competitivo muitas empresas buscam um diferencial ...
    • A MENTALIDADE ENXUTA E A VIABILIDADE DO JUST-IN-TIME NAS EMPRESAS 

      ESTEVES, FELIPE BETTINI (2015-04-23)
      Tendo em vista o cenário econômico atual e a necessidade das empresas em manter um bom fluxo de caixa através da máxima eliminação dos seus desperdícios, este trabalho tem como objetivo apresentar algumas das principais ...
    • O MERCADO DE CAPITAIS E A ABERTURA DE CAPITAL DAS EMPRESAS 

      LOPES, JOÃO ABNER; FIGUEIREDO, JOÃO PAULO; BUOSI, MARÍLIA GUEDES (2015-04-23)
      Este trabalho tem como objetivo estudar o Mercado de Capitais e a Operação de Abertura de Capital (IPO). Primeiramente foi abordada a função do Sistema Financeiro Nacional na qual tem importante relevância para o desenvolvimento ...
    • As Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo e no Município de Marília 

      Oliveira, Monique Cristina de; Coércio, Pedro H. Marques; Santos, Tatiane Aparecida dos (2008-11-25)
      A presente monografia tem como objetivo o estudo da importância e dificuldades que enfrentam as Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo e no Município de Marília, assim destacando sua importância na economia ...
    • MÍDIAS SOCIAIS UMA NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO 

      ROJO, AMANDA MÁIA (2016)
      As redes sociais criaram uma nova forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes, o marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativo do que qualquer outro meio. A abordagem ...
    • Mobile Comerce - M-Commerce novo canal de compras 

      Migliorini, Armando Monteiro de Queiroz (2009-12-03)
      Este trabalho fornece dados sobre os tipos de comércio existentes na atualidade e suas segmentações. São três os tipos de comércio existentes hoje em dia. São eles: “Varejo simples – o cliente entra no estabelecimento e ...
    • O Novo Papel da Área de PCP numa Empresa Just In Time 

      Cavallari, Alessandro; Batista, Alex; Bueno, José Guilherme L. (2008-11-22)
      O mercado esta cada vez mais competitivo, empresas procuram se reestruturar a nova realidade e desafios que são expostas. Atualmente, a mentalidade enxuta consiste em uma nova filosofia de sistema de produção e planejamento, ...
    • OS NOVOS DESAFIOS NA LOGÍSTICA PÓS-VENDA APLICADA AO E-COMMERCE 

      BARBEIRO, AUGUSTO KOMATSU; ALVES, EDUARDO DOS SANTOS; DOMENE, IGOR MORGANTE (2015)
      Com o advento da internet, o mundo empresarial viu surgir uma nova possibilidade de mercado que utilizaria as novas tecnologias como viabilizadoras de uma nova modalidade de comércio, o e-commerce. As empresas se virtualizaram ...
    • O PAPEL DO GESTOR NA MAXIMIZAÇÃO DA PRODUTIVIDADE NO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO 

      OLIVEIRA, RAFAEL DE SOUZA (2016)
      Este presente trabalho tem por objetivo o estudo das relações de gestor e subordinados a fim de que o líder promova a maior capacidade de produtividade em seus liderados. Aborda questões como o ambiente de trabalho, clima ...
    • O PAPEL DO LÍDER NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL NO SERVIÇO DE PÓS-VENDA 

      MARTINS, LUIS CARLOS DOS SANTOS; SOUZA, MURILO JARDIM DE; CAVINA, VINICIUS GABRIEL (2015)
      A presente monografia tem como objetivo de estudo “investigar o papel do líder no departamento de pós-venda numa empresa de call-center, verificando a sua influência no processo de atendimento ao consumidor, bem como o ...
    • Peculiaridades do agronegócio e gestão da produção: o caso de uma fazenda de café 

      Colombo, Luciane Gonçalves Dias; Alves, Paula Domingos; Evedove, Priscila Alves Dal (2008-11-20)
      O presente trabalho tem como objetivo discutir as peculiaridades do agronegócio e gestão da produção, especificamente, ao caso de uma fazenda de café no estado de São Paulo. O agronegócio tem se mostrado um segmento ...
    • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES DO SETOR 2.5 

      NISHIKITO, JOÃO MARCOS MARINS; MARTINS, LUIZ GUSTAVO; NOVO, MURILO MARQUES (2015-04-23)
      O trabalho tem como objetivo demonstrar de forma clara como é feita a relação do planejamento estratégico com organizações do setor 2.5. Esse setor é aquele que fica entre o segundo e o terceiro setor, sendo formado por ...
    • Plano de Negócios e sua Aplicabilidade na Indústria de Cosméticos 

      Vicente, Mislaine da Silva; Correia, Moacir Sanches; Omura, Rodrigo Kazuyuki (2008-11-21)
      A presente monografia visa ao estudo do plano de negócios e sua aplicabilidade no setor de cosméticos considerando o plano da Indústria Essência. O crescimento do setor no mundo leva a oportunidades de negócios, destacando-se ...
    • PRÁTICAS DE INOVAÇÃO: UM ESTUDO DO MARKETING NOS RESTAURANTES DA CIDADE DE MARÍLIA 

      SILVA, JOHNNY DE ALMEIDA; AMORIM, PATRICK (2015-04-23)
      O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, com organizações mais preparadas e capazes de se adaptar às demandas criadas e até mesmo através das inovações produzirem novas demandas. Consumidores exigentes e atentos ...
    • Práticas Ilegais de Comércio entre Brasil e China 

      Moreira, Alessandra Romanelli; Silva, Cíntia da; Costa, Denise Cristina da (2008-11-19)
      Este trabalho tem como objetivo mostrar as relações comerciais desenvolvidas ao longo do século entre Brasil e China e as práticas ilegais desse comércio. Serão abordadas características comerciais de cada um dos países e ...
    • O PROCEDIMENTO DE ABERTURA E EXTINÇÃO DE EMPRESA: POSTO DE COMBUSTÍVEL 

      DESTRO, LUIZ AUGUSTO (2015)
      O presente trabalho foi realizado com o objetivo de aludir quais são as etapas e qual é o procedimento no desenrolar da abertura até a extinção de uma empresa revendedora de combustível automotor, ou também conhecido ...
    • O processo de logística reversa em empresas 

      Souza, Monise Martins; Filho, Ronaldo Cabral Medeiros; Rodrigues, Vinicius Goveia (2009-12-07)
      No presente trabalho buscou-se traçar algumas linhas acerca da aplicação da logística e da logística reversa nas empresa. Buscou-se analisar as vantagens e desvantagens da introdução destes sistemas na cadeia produtiva, ...