Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 15
FOCO DO CLIENTE OU FOCO NO CLIENTE: COMO AS MICRO EMPRESAS DA REGIÃO UTILIZAM ESTA FERRAMENTA
(2016)
A fidelização é uma das ferramentas adotadas pelas empresas para se manter competitiva e garantir a satisfação do consumidor por meio de uma visão diferenciada de negócio, onde a empresa se volta para o foco do cliente e ...
O USO DO MARKETING SUSTENTÁVEL COMO FERRAMENTA PARA ATRAIR E MANTER CLIENTES
(2016)
As mudanças climáticas, a escassez de recursos naturais e a desigualdade social que hoje são agravantes em todo o mundo fizeram com que a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornassem temas recorrentes em debates ...
22 ANOS DO PLANO REAL
(2016)
Completando 22 anos de existência no ano de 2016, o Plano Real tinha como objetivo estabilizar a economia brasileira, que estava em recessão a alguns anos devido à alta inflação que amedrontava o país por um período de ...
A UTILIZAÇÃO DE MÚLTIPLAS FERRAMENTAS NA GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE DO SEGMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DE PLÁSTICO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
(2016)
Um assunto de grande discussão atualmente é a questão da qualidade na vida das pessoas,
principalmente em relação às organizações. As empresas têm buscado cada vez mais
certificações de qualidade para reconhecimento, mas ...
MÍDIAS SOCIAIS UMA NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
(2016)
As redes sociais criaram uma nova forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes, o marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativo do que qualquer outro meio. A abordagem ...
O AMBIENTE, AS EMPRESAS E A SOCIEDADE: O CAMINHO PARA O SUCESSO NOS ÂMBITOS ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL
(2016)
A presente monografia tem como objetivo o entendimento do meio ambiente e quem o compõe, apresentando o porquê das empresas estarem sentindo-se pressionadas a habituar suas ações priorizando os recursos naturais e se ...
TERCEIRO SETOR: AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS PARA A CIDADE DE MARÍLIA
(2016)
A presente monografia tem como objeto de estudo: conceituar o que são as organizações do terceiro setor e apresentar as contribuições de uma instituição educacional sem fins lucrativos da cidade de Marília. Assim, através ...
FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UMA ABORDAGEM DE COMO AS TOMADAS DE DECISÕES EMOCIONAIS INFLUENCIAM NO MERCADO
(2016)
O estudo de finanças comportamentais é importante por nos permitir analisar com melhor entendimento a volatilidade dos mercados financeiros, volatilidades essas causadas pela racionalidade limitada dos agentes atuantes em ...
COMO A ESSÊNCIA IDEOLÓGICA AFETA O RESULTADO DA ORGANIZAÇÃO
(2016)
Diante de um mundo globalizado, com cenários inconstantes e rápidas mudanças é imprescindível que as organizações se utilizem de um efetivo planejamento estratégico. Este, por sua vez, necessita de um alicerce chamado de ...
O PAPEL DO GESTOR NA MAXIMIZAÇÃO DA PRODUTIVIDADE NO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO
(2016)
Este presente trabalho tem por objetivo o estudo das relações de gestor e subordinados a fim de que o líder promova a maior capacidade de produtividade em seus liderados. Aborda questões como o ambiente de trabalho, clima ...