Navegação Monografias de TCC por título
Itens para a visualização no momento 71-90 of 121
-
A LOGÍSTICA REVERSA APLICADA NAS GARRAFAS PET: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA COCA-COLA
(2015-04-23)O presente trabalho irá abordar toda a logística em geral, com o tema mais específico a ser abordado no decorrer que tal atividade pode causar, tanto econômicos, ambientais e sociais. O texto, como citado, dará enfoque na ... -
LOGÍSTICA REVERSA PÓS-CONSUMO E A DESTINAÇÃO DE RESÍDUO INDUSTRIAL DE COMPÓSITOS DE FIBRA DE VIDRO: UM ESTUDO DE CASO
(2015)A Revolução Industrial foi um marco impulsionador para a mudança dos hábitos das pessoas e das indústrias que passaram a produzir novos produtos em grandes quantidades a medida que a população adquiria o comportamento ... -
O Mapeamento de Fluxo de Valor: Uma Importante Ferramenta do Sistema de Produção Enxuta
(2009-12-05)Após o período da Segunda Guerra Mundial, os japoneses além de reconstruir seu país, tiveram que criar inovações e filosofias para alavancar seu processo de manufatura e assim alcançar sucesso na área empresarial, satisfazendo ... -
Marília – Capital Nacional do Alimento?
(2008-11-20)O presente trabalho do curso de administração com linha de formação em gestão empresarial tem como objeto de estudo, “Marília Capital Nacional do alimento”. Alimentos são todas as substâncias utilizadas pelos animais como ... -
MARKETING DE EVENTOS: DIMENSIONAMENTO E ANALISE DO MERCADO DE EVENTOS REALIZADOS NA CIDADE DE MARILIA MARILIA 2015
(2015)O objetivo deste trabalho é identificar a prática de eventos organizacionais na cidade de Marília com o intuito de promover o marketing experimental. Para identificar esta prática de eventos organizacionais, o trabalho irá ... -
Marketing de otimização de busca
(2010-11-25)Diante da globalização, informatização e a convergência digital, a internet é a principal ferramenta para disseminação e compartilhamento de dados, informações e conhecimento. Este cenário propõe a revisão e mudança dos ... -
O marketing de relacionamento como estratégia para a obtenção de vantagem competitiva – um estudo de caso em uma pequena empresa
(2009-12-02)Este trabalho tem como objeto de estudo o marketing de relacionamento e suas características, uma vez que este ao ser bem implantado dentro de uma organização oferece vantagem competitiva a ela. Observando o fato de que ... -
MARKETING ESPORTIVO – RESGATANDO O AMOR PELO ESPORTE
(2015)O presente trabalho tem como objetivo mostrar as ações de marketing desenvolvidas pelos clubes do Brasil no intuito de trazer para perto os torcedores. Muito se dizia que a paixão pelo esporte havia acabado e que os ... -
MARKETING VERDE COMO DIFERENCIAL DAS EMPRESAS SUSTENTÁVEIS
(2015)Com a globalização é cada vez maior a disputa das empresas por novos mercados e consequentemente a competição entre elas se torna mais intensa. Para se sobressair neste mercado competitivo muitas empresas buscam um diferencial ... -
A MENTALIDADE ENXUTA E A VIABILIDADE DO JUST-IN-TIME NAS EMPRESAS
(2015-04-23)Tendo em vista o cenário econômico atual e a necessidade das empresas em manter um bom fluxo de caixa através da máxima eliminação dos seus desperdícios, este trabalho tem como objetivo apresentar algumas das principais ... -
O MERCADO DE CAPITAIS E A ABERTURA DE CAPITAL DAS EMPRESAS
(2015-04-23)Este trabalho tem como objetivo estudar o Mercado de Capitais e a Operação de Abertura de Capital (IPO). Primeiramente foi abordada a função do Sistema Financeiro Nacional na qual tem importante relevância para o desenvolvimento ... -
As Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo e no Município de Marília
(2008-11-25)A presente monografia tem como objetivo o estudo da importância e dificuldades que enfrentam as Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo e no Município de Marília, assim destacando sua importância na economia ... -
MÍDIAS SOCIAIS UMA NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
(2016)As redes sociais criaram uma nova forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes, o marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativo do que qualquer outro meio. A abordagem ... -
Mobile Comerce - M-Commerce novo canal de compras
(2009-12-03)Este trabalho fornece dados sobre os tipos de comércio existentes na atualidade e suas segmentações. São três os tipos de comércio existentes hoje em dia. São eles: “Varejo simples – o cliente entra no estabelecimento e ... -
O Novo Papel da Área de PCP numa Empresa Just In Time
(2008-11-22)O mercado esta cada vez mais competitivo, empresas procuram se reestruturar a nova realidade e desafios que são expostas. Atualmente, a mentalidade enxuta consiste em uma nova filosofia de sistema de produção e planejamento, ... -
OS NOVOS DESAFIOS NA LOGÍSTICA PÓS-VENDA APLICADA AO E-COMMERCE
(2015)Com o advento da internet, o mundo empresarial viu surgir uma nova possibilidade de mercado que utilizaria as novas tecnologias como viabilizadoras de uma nova modalidade de comércio, o e-commerce. As empresas se virtualizaram ... -
O PAPEL DO GESTOR NA MAXIMIZAÇÃO DA PRODUTIVIDADE NO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO
(2016)Este presente trabalho tem por objetivo o estudo das relações de gestor e subordinados a fim de que o líder promova a maior capacidade de produtividade em seus liderados. Aborda questões como o ambiente de trabalho, clima ... -
O PAPEL DO LÍDER NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL NO SERVIÇO DE PÓS-VENDA
(2015)A presente monografia tem como objetivo de estudo “investigar o papel do líder no departamento de pós-venda numa empresa de call-center, verificando a sua influência no processo de atendimento ao consumidor, bem como o ... -
Peculiaridades do agronegócio e gestão da produção: o caso de uma fazenda de café
(2008-11-20)O presente trabalho tem como objetivo discutir as peculiaridades do agronegócio e gestão da produção, especificamente, ao caso de uma fazenda de café no estado de São Paulo. O agronegócio tem se mostrado um segmento ... -
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES DO SETOR 2.5
(2015-04-23)O trabalho tem como objetivo demonstrar de forma clara como é feita a relação do planejamento estratégico com organizações do setor 2.5. Esse setor é aquele que fica entre o segundo e o terceiro setor, sendo formado por ...