Administração
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Submissões recentes
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FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UMA ABORDAGEM DE COMO AS TOMADAS DE DECISÕES EMOCIONAIS INFLUENCIAM NO MERCADO
(2016)O estudo de finanças comportamentais é importante por nos permitir analisar com melhor entendimento a volatilidade dos mercados financeiros, volatilidades essas causadas pela racionalidade limitada dos agentes atuantes em ... -
RELAÇÕES CONTEMPORÂNEAS DE GÊNERO – AS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS DESDE A CONFERÊNCIA DE PEQUIM.
(2016)O Relatório de Progresso das Mulheres no Mundo, lançado em 2015 pela ONU é um documento que fornece a possibilidade de avaliação das ações de comprometimento dos países para alcançar a equidade de gênero, acertadas na ... -
MÍDIAS SOCIAIS UMA NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
(2016)As redes sociais criaram uma nova forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes, o marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativo do que qualquer outro meio. A abordagem ... -
O PAPEL DO GESTOR NA MAXIMIZAÇÃO DA PRODUTIVIDADE NO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO
(2016)Este presente trabalho tem por objetivo o estudo das relações de gestor e subordinados a fim de que o líder promova a maior capacidade de produtividade em seus liderados. Aborda questões como o ambiente de trabalho, clima ... -
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA: UMA ANÁLISE DAS VISÕES DA EMPRESA E DOS FUNCIONÁRIOS ACERCA DO USO DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
(2016)Em meio a um mercado competitivo a comunicação corporativa é necessária como uma ferramenta estratégica e também para a melhoria da gestão das organizações. A comunicação corporativa é uma prática que tem sido adotada pelas ... -
22 ANOS DO PLANO REAL
(2016)Completando 22 anos de existência no ano de 2016, o Plano Real tinha como objetivo estabilizar a economia brasileira, que estava em recessão a alguns anos devido à alta inflação que amedrontava o país por um período de ... -
FOCO DO CLIENTE OU FOCO NO CLIENTE: COMO AS MICRO EMPRESAS DA REGIÃO UTILIZAM ESTA FERRAMENTA
(2016)A fidelização é uma das ferramentas adotadas pelas empresas para se manter competitiva e garantir a satisfação do consumidor por meio de uma visão diferenciada de negócio, onde a empresa se volta para o foco do cliente e ... -
O USO DO MARKETING SUSTENTÁVEL COMO FERRAMENTA PARA ATRAIR E MANTER CLIENTES
(2016)As mudanças climáticas, a escassez de recursos naturais e a desigualdade social que hoje são agravantes em todo o mundo fizeram com que a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornassem temas recorrentes em debates ... -
TERCEIRO SETOR: AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS PARA A CIDADE DE MARÍLIA
(2016)A presente monografia tem como objeto de estudo: conceituar o que são as organizações do terceiro setor e apresentar as contribuições de uma instituição educacional sem fins lucrativos da cidade de Marília. Assim, através ... -
AS AÇÕES DE ENDOMARKETING NAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CIDADE DE MARÍLIA.
(2016)Um bom ambiente organizacional, acompanhado de ações de endomarketing eficazes, favorece o funcionamento das empresas e está diretamente ligado ao seu desempenho frente ao mercado. O endomarketing é uma das ferramentas do ... -
GESTÃO PÚBLICA DE MARÍLIA: ANALISANDO ASPECTOS DA SAÚDE
(2016)O estudo sobre a Gestão Pública é considerada importante para nos permitir analisar e compreender melhor certos aspectos dos quais acabam influenciando na vida da população que depende da uma boa gestão para sobreviver. ... -
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO PROPOSTA DE GESTÃO E SOLUÇÃO ECONÔMICA PESSOAL COM COMPARATIVOS CORPORATIVOS.
(2016)O termo finanças pessoais é um termo recente, carrega significados diferenciados. Muitas vezes, por falta de um prévio conhecimento, pessoas acreditam que finanças é um assunto tratado apenas no mundo corporativo. No ... -
A UTILIZAÇÃO DE MÚLTIPLAS FERRAMENTAS NA GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE DO SEGMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DE PLÁSTICO NO INTERIOR DE SÃO PAULO
(2016)Um assunto de grande discussão atualmente é a questão da qualidade na vida das pessoas, principalmente em relação às organizações. As empresas têm buscado cada vez mais certificações de qualidade para reconhecimento, mas ... -
O AMBIENTE, AS EMPRESAS E A SOCIEDADE: O CAMINHO PARA O SUCESSO NOS ÂMBITOS ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL
(2016)A presente monografia tem como objetivo o entendimento do meio ambiente e quem o compõe, apresentando o porquê das empresas estarem sentindo-se pressionadas a habituar suas ações priorizando os recursos naturais e se ... -
COMO A ESSÊNCIA IDEOLÓGICA AFETA O RESULTADO DA ORGANIZAÇÃO
(2016)Diante de um mundo globalizado, com cenários inconstantes e rápidas mudanças é imprescindível que as organizações se utilizem de um efetivo planejamento estratégico. Este, por sua vez, necessita de um alicerce chamado de ... -
MARKETING DE EVENTOS: DIMENSIONAMENTO E ANALISE DO MERCADO DE EVENTOS REALIZADOS NA CIDADE DE MARILIA MARILIA 2015
(2015)O objetivo deste trabalho é identificar a prática de eventos organizacionais na cidade de Marília com o intuito de promover o marketing experimental. Para identificar esta prática de eventos organizacionais, o trabalho irá ... -
AS FERRAMENTAS DE FIDELIZAÇÃO E SEU USO PELAS EMPRESAS DE MARÍLIA E REGIÃO
(2015)O marketing de relacionamento surgiu nos anos 90 com o intuito de melhorar e criar uma boa relação entre empresas e consumidores e desde sua criação suas ferramentas estão sendo usadas a fim de proporcionar vantagens ... -
TEORIAS MOTIVACIONAIS VERSUS QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
(2015)O mercado empresarial está cada vez mais competitivo e se manter vivo nele está cada vez mais difícil. Sabe-se que a mão de obra pode levar uma empresa a altos graus de excelência, uma vez que, é através dos conhecimentos ... -
ENDOMARKETING: OS REFLEXOS DAS AÇÕES MOTIVACIONAIS NOS RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA CASA SOL MARÍLIA
(2015)O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo pesquisar quais são os benefícios do Endomarketing, se a aplicação é possível, quais são as barreiras que podem ser encontradas nesta aplicação e quais são os ... -
O PAPEL DO LÍDER NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL NO SERVIÇO DE PÓS-VENDA
(2015)A presente monografia tem como objetivo de estudo “investigar o papel do líder no departamento de pós-venda numa empresa de call-center, verificando a sua influência no processo de atendimento ao consumidor, bem como o ...